Skip to content

Promoção válida de 15/05/23 a 31/12/23

 

0.00 0
Your cart is empty. Go to Shop

Hoje em dia, há no mercado uma grande variedade de lâmpadas para iluminar a sua casa ou ambiente de trabalho. Muitas pessoas fazem a sua escolha motivadas apenas pelo preço, visando um benefício imediato, no entanto, isso pode trazer prejuízos no futuro. Fatores como o consumo de energia e a durabilidade não são tão satisfatórios em modelos mais baratos.

Iluminação LED com lâmpada

Atualmente, comprar lâmpadas LED é a opção mais viável para garantir uma iluminação à medida para os seus ambientes.

Vantagens da utilização da iluminação LED:

  1. Custo

O facto de as lâmpadas LED possuírem um baixo custo é a característica mais falada quando o assunto é iluminação. A grande vantagem das mesmas é a economia de energia que estas proporcionam, de até 80% especificamente. Isso porque o diodo tem uma boa capacidade luminosa fazendo com que a produção de luz seja maior usando menos energia. Ou seja, boa parte da corrente elétrica que é passada pelo produto é revertida em iluminação e não em calor.

  1. Vida útil

Pela grande capacidade luminosa que as lâmpadas de LED possuem elas duram até 25 vezes mais que as incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes. Uma lâmpada de LED usada durante cerca de 8 horas diárias, por exemplo, pode durar até 17 anos, e ainda assim, com o passar dos anos, sofre pouca alteração no brilho.

  1. Segurança

Diferente das lâmpadas fluorescentes, as lâmpadas LED não emitem radiação ultravioleta nem causam cansaço visual como os outros tipos já que não possui mercúrio, nem nenhuma outra substância tóxica na sua composição. Pelo facto de possuírem baixa irradiação térmica as lâmpadas LED não aquecem, tornando o ambiente mais confortável.

Este tipo de lâmpada possui ainda baixa voltagem, o que reduz o risco de choque na hora de trocá-las e permitem a instalação em ambientes húmidos assim como piscinas e jardins.

  1. Sustentabilidade

Como não possuem filamentos metálicos, mercúrio ou substâncias tóxicas na composição, as lâmpadas LED não emitem poluentes para o meio ambiente e podem ser recicladas.

O facto de gerarem economia elétrica classifica também as lâmpadas LED como um produto sustentável. Como não desperdiçam calor, diminuem o consumo de energia elétrica, reduzindo com isso os impactos ambientais que são causados.


Veja aqui algumas opções de iluminação LED.