Skip to content

Promoção válida de 15/05/23 a 31/12/23

 

0.00 0
Your cart is empty. Go to Shop

Estamos a aproximarmo-nos do final do ano, o que significa que as lojas e os seus clientes ficam num alvoroço com o aproximar de uma data que se tornou num dos dias mais importantes para o comércio mundial: a Black Friday, ou, em português, a “Sexta-feira Negra”. 

A Black Friday é, na verdade, uma campanha de vendas que oferece variados descontos em diversos tipos de produtos e, até, serviços. Esta campanha acontece numa altura muito pertinente uma vez que é aproxima ao Natal, ou, é a altura ideal para começar a comprar os presentes para a família e amigos. 

A Black Friday acontece em várias partes do mundo, sempre na última sexta-feira do mês de novembro, este ano, dia 25, ou seja após o friado de Ação de Graças dos Estados Unidos. É bastant comum que, nesse dia, a disputa dos clientes pelos preços mais baixos seja bastante ativa, ocasionando grandes filas e uma grande correria.

De acordo com números e dados estatísticos, cerca de 135 milhões de pessoas efetuam compras nesse dia nos EUA. Em Portugal, as estatísticas apontam para que os portugueses gastam, em média, 177€ na Black Friday.

Abaixo deixamos 5 dicas para aproveitar este dia de promoções: 

1. Faça uma lista 

Prepare uma lista dos itens que realmente precisa e que gostaria de comprar. Esta é uma forma de ajudá-lo a não gastar o seu dinheiro com produtos menos importantes e a não comprar por impulso. É importante conter a euforia e manter o controle.

2. Compare os preços 

Pesquise preços em sites comparadores dias antes da Black Friday e acompanhe a evolução dos valores dos produtos.

3. Verifique se os sites são confiáveis

Antes de comprar, é indicado verificar se os sites são confiáveis. Hoje em dia, as burlas ocorridas online são cada vez mais recorrentes. Esta pesquisa irá fazer com que depois das compras não tenha surpresas desagradáveis.

4. Verifique se a loja tem alguma identificação relativamente à Black Friday e se os produtos estão abrangidos pela promoção

Nem todos os produtos disponíveis nos sites das lojas online estão com o desconto da Black Friday. 

5. Antecipe as compras de Natal 

Para quem costuma presentear amigos e familiares no Natal, os descontos da Black Friday são uma boa opção para comprar bons presentes a preços mais acessíveis. Além de economizar, irá evitar lojas lotadas e filas nessa época do ano.

No dia 25 de novembro, ponha em prática todas estas dicas e aproveite o dia da melhor forma! Boas compras!