Skip to content

Promoção válida de 15/05/23 a 31/12/23

 

0.00 0
Your cart is empty. Go to Shop

A iluminação para o quarto é essencial para garantir aconchego, conforto e tranquilidade no ambiente do mesmo. Um projeto de luzes bem pensado pode fazer toda a diferença no resultado final. Diferentes fontes de luz podem realçar a decoração do espaço e trazer muito mais praticidade ao seu dia a dia. Confira abaixo algumas das nossas melhores dicas para iluminar o seu quarto da forma mais adequada.

1. Distribua os pontos de luz pelo seu quarto

Colocar uma única lâmpada ou um único candeeiro suspenso no centro do quarto, apesar de ser o que acontece na maioria das vezes, não é a melhor forma de iluminar o mesmo.

Aposte em diferentes pontos de luz por todo o espaço, estrategicamente posicionados de acordo com a finalidade do local. A ideia é assegurar uma iluminação uniforme de modo a obter uma iluminação mais adequada a cada zona do seu quarto.

2. Aposte em luzes de cor quente

Quarto com vários tipos de iluminação

A temperatura da cor da iluminação influencia bastante o nosso metabolismo. As luzes frias, que são aquelas mais brancas, deixam o nosso cérebro mais alerta e produtivo, logo, é recomendada para ambientes de trabalho, cozinhas, entre outros. Já as luzes quentes transmitem sensação de relaxamento, aconchego, tranquilidade e convidam ao descanso, sendo então as mais indicadas para iluminar quartos e salas, por exemplo.

3. Iluminação direcionada

Um bom projeto de distribuição de luzes precisa se atentar ao posicionamento dos pontos de luz.

Para os apaixonados por leitura, um abajur ou um candeeiro de mesa são a opção ideal. Quando instalados ao lado da cama, tanto um como outro garantem a luminosidade perfeita de modo a levar conforto à atividade.

Encontre aqui tudo o que precisa para iluminar o seu quarto!