Skip to content

Promoção válida de 15/05/23 a 31/12/23

 

0.00 0
Your cart is empty. Go to Shop

A iluminação para móveis permite dar um valor estético aos móveis da sua casa. As luzes são elementos importantes quando o assunto é decoração, sendo que cumprem a função não apenas de iluminar, mas, também, de valorizar os espaços a partir dos inúmeros efeitos que causam. 

E com os móveis, isso não é diferente! Podem ser utilizados artigos de iluminação para realçar prateleiras, dar ênfase a detalhes de estantes, entre outros. 

Além de criativa, esta iluminação deve ser funcional e iluminar bem o ambiente em que se encontra, tornando-o mais atraente e único.

Causar uma sensação de bem estar, consolidar uma decoração moderna e trazer conforto visual, são também objetivos que devem ser cumpridos nestes projetos de iluminação, principalmente quando instalados em ambientes como quartos, salas ou escritórios.

Como iluminar os móveis 

Escolher a iluminação correta para os móveis não é uma tarefa fácil. Para isso, pode contar com o auxílio de profissionais como arquitetos e designers de interiores ou inspirar-se nas dicas que preparamos para si.

Iluminação para móveis de cozinha

Armários, gavetas, bancadas, prateleiras, estantes e mesas, são apenas alguns dos móveis mais comuns que podem fazer parte da dinâmica deste ambiente. Seja por necessidade ou estética, a iluminação para os móveis da cozinha deve ser instalada de forma a proporcionar maior luminosidade, já que se trata de um espaço de maior circulação.

O ideal é que, independentemente da posição em que forem instaladas, as luzes da cozinha auxiliem no aumento da visibilidade tanto para o manuseio de alimentos, quanto para manutenção e armazenamentos das loiças.

Para esse fim, optar por spots ou fitas de LED, é um ótimo caminho.

Iluminação para quartos 

Neste espaço, as opções de iluminação são inúmeras, se levarmos em conta móveis como guarda-roupas, camas, cómodas, bancadas, gavetas, poltronas, prateleiras, a lista é bastante extensa.

Para os móveis desta divisão, a iluminação pode ser externa ou interna. Geralmente para dar um efeito estético, as iluminações aqui utilizadas costumam ser indiretas, causando um efeito de penumbra, com o auxílio das fitas LED, o que não é uma regra.

Iluminação para casa de banho

Geralmente as iluminações para móveis de casa de banho, como armários e espelhos, costumam cumprir uma dupla funcionalidade: decorativa e utilitária. 

Em alguns casos, os spots de embutir podem ser usados no teto de maneira direcionada para dar ênfase ao móvel, já quando a intenção é destacar o espelho, as lâmpadas LED são as mais escolhidas.

Iluminação para móveis de sala

Iluminação para móveis: dicas de como utilizar

A iluminação pode ser utilizada na parte externa ou interna para destacar o móvel como um todo ou os seus detalhes, gerando para além de conforto, um efeito interessante.

Usar spots, com trilhos, pode ser uma opção para quem deseja criar um efeito de luz e sombra em partes distintas, por exemplo. No painel para TV o mais indicado é aplicar as fitas LED.

Iluminação para móveis de escritório 

Nesta divisão, por ser um ambiente de leitura ou trabalho, as luzes devem cumprir um efeito relaxante. Nos móveis, como estantes e prateleiras, as luzes podem ser instaladas para iluminar livros ou objetos, o que facilita encontrá-los com maior facilidade.
Visite a nossa loja online e conheça todas as nossas soluções de iluminação!