A iluminação é um elemento tão comum que raramente se pensa no conforto, função, segurança e personalidade que esta traz para os espaços. Como já sabemos, uma iluminação correta faz toda a diferença nas divisões, e os quartos das crianças não são exceção.
Ao pensar na iluminação de um quarto infantil, é preciso ter em conta que essa tarefa tem como principal objetivo deixar o ambiente mais acolhedor e uma forma de o conseguir é através das luzes em tons quentes, pois os olhos dos bebés e das crianças são extremamente sensíveis à luz.
3 Dicas para Iluminação em Quartos de Criança
- Aposte em luzes com tons quentes
Os quartos infantis, assim como os quartos e áreas de descanso em geral, devem preferencialmente ter uma iluminação de temperatura de cor quente.
Isto porque este tipo de temperatura da luz causa um efeito relaxante para quem se encontra no quarto e isso faz com que a criança tenha uma boa noite de sono. Opte por colocar os pontos de luz de forma variada, sem direcioná-los diretamente à cama ou berço. Utilize fitas LED e/ou luminárias embutidas no teto, de modo a deixar uma iluminação mais suave.
- Opte por peças com iluminação indireta
Durante a decoração do quarto das suas crianças, evite lâmpadas expostas, pois a luz direta pode deixar os bebés desconfortáveis e ansiosos. O ideal será optar por uma luz indireta, que é mais suave e ajuda a tornar o ambiente mais quente e convidativo.
- Iluminação Decorativa
Decore e traga luz ao ambiente ao mesmo tempo! Opte por peças de iluminação irreverentes que estimulem a imaginação das suas crianças e que ajudem a criar um ambiente propício aos sonhos e brincadeiras.
Gostou das dicas? Clique aqui para mais dicas de iluminação.