Skip to content

Ganhe descontos exclusivos, todas as semanas!

0.00 0
Your cart is empty. Go to Shop
0.00 0
Your cart is empty. Go to Shop
Menu

Sabia que cada divisão da casa tem um tipo de iluminação específico? A iluminação, é um elemento muito importante a ter em conta na sua casa, e cada divisão tem as suas necessidades específicas. 

Não basta decorar. Não basta escolher a lâmpada mais eficiente. É preciso aprender a criar ambientes que tornem a sua vida mais agradável. Parece fácil e até pode ser. Contudo, a maior parte das pessoas descuida aspectos básicos que fazem toda a diferença. 

A escolha da iluminação certa é uma questão chave para criar determinadas divisões da casa e conseguir obter sensações e experiências diferentes quando usufrui do seu espaço.

Sala de estar

A sala de estar pede um tipo de iluminação suave, devido a ser um espaço de relaxamento, assim como de convívio, no entanto, esta deve contemplar toda a divisão. 

É importante posicionar luzes de destaque em certos pontos chave, não só para criar mais luz, mas para também tornar a sua utilização mais eficiente. Ou seja, este é um espaço onde deverá apostar numa luz mais indireta, recorrendo à utilização de candeeiros de pé, de mesa, abajures, entre outros, que ajudam a difundir a luz. Saliente-se que não deve colocar pontos de luz por cima de sofás, poltronas, pufes ou quaisquer outros locais de descanso.

Relativamente ao tipo de lâmpadas a utilizar, opte por lâmpadas em tons mais quentes, não muito intensas, mas que permitam uma boa luminosidade. 

Quarto

Tendo em conta que o quarto é uma zona de descanso e relaxamento, a luz escolhida para este espaço, deve proporcionar uma sensação de conforto e tranquilidade.

Opte por investir numa luz suave, com tons mais quentes e menos intensos, de forma a criar um ambiente ainda mais aconchegante.

Cozinha

Nesta divisão o mais importante é apostar numa iluminação geral no centro da divisão, capaz de iluminar todos os cantos da cozinha. 

Aposte na iluminação mais clara e eficiente possível, uma vez que é um local onde se efetuam funções minuciosas, como a confeção de alimentos.

Para além desta luz mais geral, é importante pensar em pontos de luz estratégicos em determinadas áreas, como por exemplo na bancada e nos armários. Para isto existem fitas de LED perfeitas, assim como luminárias pendentes, que atribuem um aspecto elegante e sofisticado à sua cozinha.

Casa de Banho

Na casa de banho poderá apostar em dois tipos de iluminação, uma geral e uma mais específica. Neste espaço é importante instalar diferentes focos de luz conforme as necessidades

Um dos elementos mais importantes numa casa de banho é o espelho, assim, esta deverá ser a zona mais privilegiada a nível de luz. Poderá utilizar uma luz difusa ou indireta próxima do espelho, para que assim o seu rosto fique iluminado de forma uniforme e sem sombras.

Por exemplo, conforme o espaço disponível, poderá colocar dois apliques nas laterais do espelho, um aplique em cima, ou até mesmo colocar um espelho com luz embutida.

Por fim, a casa de banho é um espaço que deverá ter uma boa iluminação, por isso, deve apostar-se numa lâmpada branca com tons mais frios